AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

ENTREVISTA: Bruno Barcelos, coordenador do palco da FENACAN, fala sobre a rotina dos bastidores da festa

por Thiele Reis

Em entrevista concedida ao programa Conexão Itapuí, Bruno Barcelos, coordenador de palco da 38ª FENACAN e sócio-proprietário da Espaço Oceano, empresa que produz parte da comunicação da Festa, falou sobre sua experiência à frente da produção do palco e bastidores do evento. Com quatro edições de experiência na festa patrulhense, Bruno destacou a rotina intensa e os desafios diários de quem trabalha nos bastidores. “Eu fico até o apagar das luzes, enquanto a equipe estiver funcionando e os artistas no backstage. O objetivo é garantir que a programação siga no horário, sem atrasos, para que o público tenha uma boa experiência”, disse.

O Papel de Coordenador de Palco

A responsabilidade de Bruno vai além de simplesmente organizar a entrada e saída dos artistas. Seu trabalho começa antes, com o contato com os produtores, definindo horários e detalhes logísticos, como passagem de som e requisitos de camarim. “Tenho que garantir que tudo aconteça dentro do tempo planejado. Se houver um atraso, isso pode afetar toda a programação e prejudicar outros artistas que têm compromissos em outros lugares”, explicou. Ele ressaltou a importância de manter a comunicação constante com a equipe, especialmente com os assistentes de palco e segurança.

Além de ser o ponto de contato entre a produção e os artistas, Bruno também auxilia na resolução de situações inesperadas, como ajustes de última hora ou exigências de camarim. No entanto, ele garante que todas as atrações, sejam locais ou nacionais, recebem o mesmo tratamento. “Não faço distinção entre artistas locais ou nacionais. Todos devem ter a mesma experiência e sentir-se valorizados”, afirmou.

Desafios e Curiosidades

Embora a maioria dos bastidores da FENACAN transcorra sem grandes incidentes, Bruno lembra de algumas situações inusitadas, incluindo edições anteriores do evento. “Já tivemos problemas com artistas que quase desistiram do show devido a questões técnicas ou logísticas. Em um caso, tivemos que convencer um artista a não ir embora, oferecendo um chopp para acalmar os ânimos”, contou, com bom humor. Segundo ele, a paciência é fundamental no trabalho, já que as equipes têm que lidar com diferentes exigências e situações ao longo de vários dias de evento.

Uma das ferramentas que não pode faltar no trabalho de Bruno é seu kit de fitas. “É essencial para a organização do palco e dos camarins. Parece simples, mas sem ela, o evento teria dificuldades”, explicou. As fitas são usadas para demarcar caminhos, organizar cabos e garantir a segurança de todos. “Todo coordenador de palco tem seu estoque de fita e estilete, é praticamente uma ‘caneta Bic’ no mundo da produção”, brincou.

Apesar das dificuldades, Bruno, quem também é sócio-proprietário da Espaço Oceano, é apaixonado pelo trabalho que realiza. Ele vê a FENACAN como uma oportunidade para as pessoas de Santo Antônio da Patrulha se sentirem parte de algo grande, e destaca o ambiente colaborativo entre a sua equipe e os demais profissionais envolvidos. “Estamos criando uma equipe maravilhosa. Todos se ajudam e se dedicam, fazendo com que o evento seja um sucesso”, afirmou.

A Rádio Itapuí está com seu estúdio na Festa, realizando a cobertura de todo o evento e programação ao vivo, direto do Parque Caetano Tedesco – acompanhe no 100.3 FM, radioitapui.com.br, no instagram @itapuifm e assista as entrevistas no nosso Canal do YouTube, clicando AQUI.

você pode gostar

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com