Celebração reúne diferentes denominações cristãs e promove arrecadação de leite para o Lar Padilha
Em entrevista concedida ao programa Conexão Itapuí, a reverenda Ana Rita da Cruz, o pastor André Felipe Silva, a pastora Andressa Cleveston e o padre Luiz Carlos da Rosa (padre Caio) falaram sobre o Culto Ecumênico de Ação de Graças que ocorre na próxima quinta-feira (27), às 19h30, na Comunidade Fonte de Vida, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, na rua Antônio Nunes Benfica, 687, bairro Pitangueiras. O grupo destacou que o evento é aberto ao público e reúne diferentes comunidades religiosas do município.
Gratidão e união entre as igrejas
A reverenda Ana Rita afirmou que o principal sentido do encontro é a integração entre as denominações. “A gente tem muito mais coisas que nos unem do que aquilo que nos divide”, disse. Ela destacou a importância da gratidão como fundamento da celebração. “Nesse dia nós reconhecemos a Deus como fonte de tudo […] Mantendo sempre o nosso coração grato.”
A pastora Andressa explicou que o culto será também um momento de partilha com arrecadação de leite. “Nós vamos estar recolhendo esses litros de leite nesse dia, no culto ecumênico, e vamos levar então pro lar de crianças, Lar Padilha lá em Taquara”, afirmou. Ela reforçou que a celebração é aberta. “Quero convidar você em especial pra estar conosco nesse dia.”
Evento aberto à comunidade
Sobre a condução da celebração, a pastora Andressa destacou que todos atuarão de forma conjunta. “Independente da função que cada um vai estar exercendo nesse dia, todos estamos servindo a Deus”, disse. Já o pastor André ressaltou o sentido do encontro. “Esse é o objetivo desse nosso encontro ecumênico de ação de graças no dia nacional de ação de graças […] Para além de tudo, a gente dar graças a Deus.”
Representando a Igreja Católica, o padre Caio comentou a participação do grupo. “Tudo aquilo que nos une é bom […] Olhar para aquilo que nos une e olhar menos pra que nos desune no sentido de ajudar que cresça essa ideia de trabalharmos juntos.”
O Culto Ecumênico de Ação de Graças terá a presença das quatro denominações participantes do grupo ecumênico local. A atividade integra ações rotativas realizadas anualmente entre as comunidades religiosas de Santo Antônio da Patrulha.
Confira a entrevista na íntegra:
