Em entrevista concedida ao programa Conexão Itapuí, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Glorinha, Edson Bernardo, destacou as ações culturais que movimentam o município, como a retomada do Musibar e a realização do projeto Domingo na Praça. Segundo ele, as iniciativas têm o objetivo de fortalecer a música local, fomentar o comércio e valorizar os espaços públicos da cidade.
Musibar 2025 tem edição com 20 participantes
O Musibar terá cinco etapas realizadas em diferentes estabelecimentos da cidade e a final marcada para 19 de novembro, na Praça da Igreja Matriz. A primeira rodada acontece nesta quarta-feira (10), na Pastelaria Santos, a partir das 19h. “A gente vai ter cinco etapas em cinco comércios diferentes e a final a gente vai organizar na Praça da Igreja Matriz. A primeira rodada é uma rodada de apresentação, então ninguém vai ser avaliado, é para justamente quebrar o gelo. Depois das rodadas seguintes a gente vai ter avaliação, são quatro rodadas com avaliação”, explicou Bernardo.
O secretário destacou ainda o engajamento da comunidade e a diversidade dos estilos musicais que serão apresentados. “Tem gospel, tem gaúcha, tem tradicionalista, tem pop, tem músicas em inglês, é bem diversificado, vai ser bem legal o evento. Além disso, a ideia é trazer movimento para a cidade no meio da semana, fomentando também o comércio local”, disse.
Domingo na Praça estreia no Dia das Crianças
Outra novidade é o Domingo na Praça, com estreia marcada para 12 de outubro. “A gente quer desenvolver a primeira edição no Dia das Crianças, para fazer algo alusivo à data. Teremos atração musical, apresentação cultural, food trucks na praça, para fazer um movimento bacana e dar vida para a cidade”, contou o secretário.


Encerrando a entrevista, Bernardo destacou o potencial turístico de Glorinha. “Quem quiser procurar e saber um pouco mais sobre os sítios, sobre as atrações turísticas da cidade, é só procurar no Instagram e no Facebook ‘Caminhos Rurais de Glorinha’, que lá vai ter toda a informação sobre os sítios participantes”, concluiu.


Confira mais detalhes na entrevista completa: