AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

MPRS promove evento do projeto CAO na Estrada em Santo Antônio da Patrulha

por Maria Alice Ramos

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM), realiza nesta terça-feira, 8 de julho, mais uma edição do projeto “CAO na Estrada”, desta vez no município de Santo Antônio da Patrulha.

O evento acontece no Auditório da Câmara de Vereadores (Av. Borges de Medeiros, 602), com início às 13h30. A abertura contará com a presença da promotora de Justiça, Bárbara Bisogno Paz.

A programação inclui a palestra “Direitos Humanos e Relações de Gênero: o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, ministrada pela promotora de Justiça, Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM e do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID).

Em entrevista ao programa Conexão Itapuí da Rádio Itapuí, na manhã desta terça-feira (08), a promotora, dra. Bárbara, contou que a ideia surgiu de fato da dra. Ivana Battaglin. “Ela estará vindo aqui pra Santo Antônio da Patrulha, pela primeira vez, para falar um pouquinho conosco, com a população, pra tentar da melhor forma possível prevenir essas condutas. E é uma grande alegria minha poder fazer parte disso e ser uma ponte, de certa forma. Como sendo a promotora de justiça que é especialista, então em violência doméstica, possa atuar como uma ponte, trazendo essa grande colega minha, a dra. Ivana, pra falar um pouco conosco.”

O encontro também reunirá representantes dos municípios de Caraá, Terra de Areia, Itati, Osório, Maquiné, Gravataí e Glorinha, promovendo o diálogo intermunicipal e o fortalecimento das redes de proteção às mulheres em situação de violência.

Após a palestra, às 16h30min, haverá debate sobre a articulação em rede para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, com encerramento às 17 horas.

O CAO na Estrada tem como objetivo descentralizar as ações do Ministério Público, promovendo a escuta ativa, a articulação de políticas públicas e a capacitação de agentes locais para o enfrentamento à violência de gênero.

Confira a entrevista completa:

Informações e imagem: MPRS

você pode gostar

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados | GRUPO MARISTELA | Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com