AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

Hospital de Santo Antônio da Patrulha fecha 2025 com avanços estruturais e projeta novo ambulatório para 2026

por Maria Alice Ramos

Diretor técnico apresenta balanço do ano e detalha investimentos e planejamentos para a unidade

Em entrevista concedida ao programa Conexão Itapuí o diretor técnico do Hospital Santo Antônio da Patrulha – Grupo Vila Nova, Jeremias da Silva, fez um balanço das atividades desenvolvidas ao longo de 2025 e apresentou as principais projeções para o próximo ano. Segundo ele, o período foi avaliado como positivo em aspectos técnicos, estruturais e financeiros, embora ainda existam pontos a serem aprimorados dentro do planejamento da instituição.

O diretor destacou que 2026 marca o 4º ano de gestão do Grupo Vila Nova à frente do hospital e será um período decisivo para a consolidação do projeto no município. “2026 vai ser um ano onde nós vamos afirmar o projeto em Santo Antônio da Patrulha, onde os planejamentos começam a entrar num estágio mais maduro”, afirmou.

Reformas, equipamentos e ampliação do atendimento

Entre os avanços recentes, Jeremias citou a entrega de novos equipamentos e melhorias na hotelaria hospitalar, como a substituição de camas e a aquisição de 55 novas poltronas para acompanhantes. Além disso, o hospital realizou a troca do compressor de ar, equipamento essencial para o atendimento aos pacientes, com investimento aproximado de R$ 60 mil. “A gente está mexendo em estrutura de funcionamento realmente”, explicou.

Outro destaque foi a finalização, em dezembro, de um projeto em parceria com o Estado que resultou na realização de cerca de 12 mil consultas oftalmológicas. De acordo com o diretor, o hospital já foi novamente provocado a ofertar um volume semelhante. Paralelamente, estão em andamento os preparativos para a reforma do ambulatório, com previsão de entrega até o fim de março de 2026, incluindo nova recepção e reestruturação dos fluxos internos.

Alta complexidade e planejamento de longo prazo

Jeremias também revelou que o hospital trabalha para ampliar seu escopo técnico, com foco em serviços de maior complexidade. Entre os projetos em fase de planejamento está a implantação de dez leitos de UTI, incluindo dois destinados a pacientes queimados. “A gente quer trazer alta complexidade dentro da instituição para que o paciente não precise ser transferido e consiga resolver internamente”, disse. Segundo ele, os estudos de custos e o projeto arquitetônico já foram apresentados ao Executivo municipal, com expectativa de avanço nos próximos anos.

Confira a entrevista completa:

Foto: ASCOM SAP

você pode gostar

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com