AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

Escolas da Rede Municipal de Ensino entram em recesso escolar a partir do dia 28 de julho em Osório

por Maria Alice Ramos

O último sábado (19/07), foi marcado por diversas atividades nas escolas da rede municipal de ensino, finalizando o primeiro semestre com as comemorações do centenário da Escola Osvaldo Bastos, do distrito de Aguapés, e os 80 anos de fundação da Escola Cordeiro de Farias, da localidade do Palmital, além da apresentação dos trabalhos do projeto Raízes, entre elas, a da Escola Osvaldo Amaral, no bairro Sulbrasileiro. As aulas do primeiro semestre encerram na sexta-feira (25/07), e a partir da próxima segunda-feira (28/07), inicia o recesso escolar na rede municipal de ensino, em Osório, com retorno às atividades, no dia 4 de agosto (segunda-feira). São cerca de 5 mil estudantes distribuídos nas 26 escolas municipais.

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, o vice-prefeito, Ed Moraes, o ex-secretário de Educação, Gil Davoglio e o secretário municipal de Educação, Marcelo Reis, prestigiaram algumas das atividades realizadas. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral, uma exposição marcou os trabalhos do Projeto Raízes, que resgata aspectos histórico-culturais do município.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cordeiro de Farias, além do anúncio da reforma do ginásio e do trecho da estrada que será asfaltado, a comunidade acompanhou a apresentação artística dos alunos. No centenário da EMEF Osvaldo Bastos, um bolo de aniversário marcou o parabéns com brinquedos infláveis para divertir os estudantes. Uma placa comemorativa foi dada à escola marcando os 100 anos, com participação do vereador Luis Carlos Aliardi. A atividade também foi prestigiada pelo vereador Julio César Anelo e o subprefeito de Aguapés, Leandro Muniz.

“Encerramos o primeiro semestre de grande forma. No último sábado as escolas apresentaram os trabalhos do Projeto Raízes, que é o projeto da Secretaria Municipal de Educação para estudar a história e a cultura de Osório. Foi um dia intenso, com muitas atividades. Nossa análise do primeiro semestre é muito positiva. Iniciamos o ano com muitas dificuldades orçamentárias, sem registro de preço para compra de alimentos e sem processo seletivo em vigor. Ou seja, todas essas situações demandaram muito esforço. Contudo, aos poucos, a situação foi se estabilizando. Desse modo, entendemos que o saldo é muito positivo, diante das dificuldades iniciais. Agora, entraremos em uma nova perspectiva, vamos iniciar o turno integral e o contraturno em algumas escolas”, avalia e projeta o secretário da pasta, Marcelo Reis.

Texto e fotos: Ascom PMO

você pode gostar

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com