AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

Colégio Santa Teresinha inicia ano letivo com foco em acolhimento e inovação pedagógica

por Maria Alice Ramos

Instituição inicia ano letivo com novos programas pedagógicos, reforço no socioemocional e investimentos em tecnologia educacional

Em entrevista concedida ao programa Conexão Itapuí, o diretor do Colégio Santa Teresinha, Oldemar Hollmann, a Coordenadora da Educação Infantil e Anos Inicias, Márcia Rebechi, e a Coordenadora dos Anos Finais e Ensino Médio Camila Grandini falaram sobre o início do ano letivo de 2026. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 23, e, segundo a direção, a escola já está preparada para receber os alunos em todos os níveis, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O diretor destacou a organização prévia da instituição. “Estamos preparados para receber nossos alunos com muita satisfação e com muita alegria, porque escola sem alunos é só um prédio e prédio não é educação. Educação é com gente”, afirmou. Ele explicou que o calendário está definido desde setembro do ano passado e que os professores participaram de jornada pedagógica para planejamento das atividades.

Novidades pedagógicas

Na Educação Infantil e Anos Iniciais, Márcia Rebechi ressaltou o cuidado com o acolhimento, especialmente no período de adaptação. “A gente preza pela acolhida, pelo cuidado com eles para que eles se sintam bem e ao mesmo tempo vão criando vínculos com os adultos que vão estar ali para cuidá-los”, disse. Ela também anunciou a adoção do sistema de ensino da Somos com a Solução PH, que permite adaptação curricular conforme as necessidades dos alunos.

Nos Anos Finais e Ensino Médio, Camila Grandini destacou a implantação do programa socioemocional “O Líder em Mim”. “É para trabalhar exatamente esse protagonismo, essa liderança, pro aluno sair preparado para ser protagonista das suas histórias”, afirmou. Segundo ela, o projeto busca desenvolver trabalho em equipe com empatia.

Tecnologia, bilinguismo e leitura

Entre as novidades para 2026, o diretor citou ainda o programa de robótica Robocode, voltado do 1º ao 9º ano, com foco em programação, além da continuidade do programa Bilíngue. A escola também reforça o incentivo à leitura por meio do Coletivo Leitor, com livros físicos e acesso a plataforma digital.

Hollmann destacou a tradição da instituição, que completou 86 anos no dia 1º de fevereiro, e a presença de diferentes gerações na comunidade escolar. “Nós temos três gerações, com certeza”, afirmou. Segundo ele, a expectativa é de mais um ano letivo marcado por desenvolvimento acadêmico, disciplina e participação das famílias.

Confira a entrevista na íntegra:

você pode gostar

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com