Guarnições da Brigada Militar foram mobilizadas após a informação de um roubo envolvendo três indivíduos, no centro de Capão da Canoa, na madrugada de sexta-feira (23/01). As vítimas, quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, procuraram a Base Móvel da Beira-Mar e relataram as características dos autores, informando que dois deles vestiam roupas vermelhas e um usava roupas pretas. De posse dessas informações, as guarnições iniciaram buscas e, após patrulhamento nas imediações, abordaram três homens com as características repassadas.
Durante a revista pessoal, os policiais localizaram uma faca utilizada no assalto, R$ 252, um aparelho celular iPhone, um aparelho celular Samsung de cor preta, um aparelho celular Xiaomi Redmi, um óculos Ray-Ban, uma corrente de ouro, uma corrente de prata, um boné azul e uma caixa de som JBL Charge 4, todos pertencentes às vítimas.
No decorrer da ocorrência, foram recebidas novas informações sobre a participação de outros dois indivíduos no delito, com o repasse de características físicas e vestimentas, o que possibilitou que os policiais localizassem e abordassem mais dois homens. Com um deles foi encontrada uma corrente pertencente a uma das vítimas, a qual foi imediatamente reconhecida.
Os cinco homens foram presos e encaminhados para os procedimentos legais. Entre os detidos estão um homem de 21 anos, um homem de 19 anos, um homem de 34 anos, que possui passagens policiais por ameaça, furto qualificado e, quando adolescente infrator, roubo a pedestre; um homem de 31 anos, com passagens policiais por receptação, ameaça, lesão corporal, furto simples, furto simples em residência, furto/arrombamento em estabelecimento comercial, furto de celular, roubo a pedestre, roubo de celular, entorpecentes tráfico, entorpecentes posse, dano, maus-tratos, feminicídio, posse/porte ilegal de arma restrita, contravenções diversas e desaparecimento/foragido; e um homem de 42 anos, com passagens policiais por ameaça, lesão corporal, furto simples em residência, posse/porte ilegal de arma restrita, dano qualificado, entorpecentes tráfico e entorpecentes posse.
Texto e fotos: Comunicação Social do 42º BPM
