A Brigada Militar, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), realizou ações de combate ao tráfico de drogas no município de Caraá e prendeu quatro pessoas na noite da última sexta-feira (10).
A primeira prisão ocorreu no bairro Rio dos Sinos, após informações sobre indivíduos que armazenavam entorpecentes em uma residência. Uma equipe da Força Tática do 8º BPM abordou um homem no momento em que ele chegava ao local. Com o homem, foram encontrados uma porção de cocaína dentro da mochila e diversos pinos contendo a mesma substância.
Durante a ação, os policiais também localizaram um pé de maconha plantado ao lado da casa. O canil do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral foi acionado, e os cães encontraram mais pinos de cocaína escondidos nos fundos do imóvel, além de uma balança de precisão. Nessa ocorrência, foram apreendidos 48 pinos de cocaína, uma porção de 115 gramas do mesmo entorpecente, um pé de maconha, um celular e uma balança de precisão.

A segunda ação ocorreu na localidade de Vila Divinéia. Com base em informações repassadas pelo setor de inteligência da Brigada Militar, uma equipe da Força Tática foi até um bar utilizado como ponto de venda de drogas. Ao avistar a chegada da viatura, um dos homens tentou fugir e dispensou invólucros ao solo, mas foi abordado. Com ele, os policiais encontraram um pote contendo entorpecentes e dinheiro. No interior do estabelecimento estavam também um homem e uma mulher. Ao todo, foram apreendidas 135 porções de crack, 31 porções de cocaína, três celulares, duas câmeras e a quantia de R$ 182,00.
Os quatro presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Texto e fotos: Comunicação Social do 8º BPM