Quatro pessoas de nacionalidade paraguaia foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (4), durante uma operação de combate ao crime na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha. Com o grupo, foram apreendidos aproximadamente 87 quilos de maconha que estavam escondidos em um compartimento oculto de um carro com placas da Argentina.
A droga foi localizada após os policiais abordarem um Ford Focus, ocupado por dois homens, que apresentaram versões contraditórias durante a fiscalização. A vistoria no veículo revelou o entorpecente escondido no para-choque e no porta-malas. Na sequência, os agentes identificaram uma Kia Sportage, com placas do Paraguai, que fazia o papel de batedora da carga ilícita, ocupada por um homem e uma mulher.
Os dois veículos foram apreendidos, assim como a droga. Os quatro suspeitos foram encaminhados à Polícia Judiciária e vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a PRF, a ação integra um conjunto de estratégias voltadas ao enfrentamento do crime organizado nas rodovias federais.
Foto: PRF