A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (4) uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas no Rio Grande do Sul, com ações também no Litoral Norte. A operação, batizada de Quarta-feira Santa, teve cumprimento de mandado em Tramandaí, além de várias cidades da Região Metropolitana e Porto Alegre.

A ação faz parte da Operação NARKE, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC). No total, 105 policiais civis participaram da operação, que resultou no cumprimento de 22 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 13 pessoas foram presas e houve apreensão de drogas e celulares.
As investigações começaram após a apreensão de mais de 850 quilos de maconha em junho do ano passado, em Porto Alegre e Alvorada. O grupo criminoso usava um aplicativo de mensagens para coordenar o transporte, armazenamento e distribuição das drogas, vindas do Paraná para o Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é desarticular a estrutura financeira e logística da organização, que atuava em várias cidades e mantinha forte articulação criminosa. A ofensiva reforça o trabalho integrado para impedir a expansão de facções e o fortalecimento de redes de tráfico no Estado, incluindo pontos estratégicos no Litoral Norte.
Fotos: Divulgação PC
