Quatro mulheres, de 31,46 ,47 e 51 anos, foram presas na tarde da última terça-feira (14) na RS-474, em Santo Antônio da Patrulha, por estelionato e associação criminosa. Elas foram flagradas pela Brigada Militar vendendo rifas em nome de uma criança de dois anos, que supostamente teria Epidermólise Bolhosa Simples, uma doença rara que causa bolhas e feridas na pele.

Segundo a Brigada Militar, o grupo abordava motoristas e pedestres nas proximidades da rodovia, usando fotos e laudos médicos falsos para sensibilizar as pessoas e conseguir dinheiro com a falsa campanha solidária. Durante a abordagem, os policiais desconfiaram da história e realizaram a checagem dos dados.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que as quatro mulheres já haviam sido presas anteriormente pela Polícia Rodoviária Federal, utilizando o mesmo golpe, inclusive com o mesmo nome da criança e o mesmo material forjado, como laudos, imagens e panfletos.
Com o grupo, os agentes encontraram R$ 1.250,94 em dinheiro, além de cópias de documentos, fotos de crianças e diversos talões de rifas. Todo o material foi apreendido.
As suspeitas foram levadas à Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil vai investigar se há outras pessoas envolvidas e se o golpe também foi aplicado em outros municípios da região.
Foto: Divulgação BM