Uma operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil, visando coibir crimes de tráfico, foi deflagrada nesta quarta-feira (14), em Santo Antônio da Patrulha.
A Operação Força Tática teve como foco principal a atuação policial em pontos estratégicos do município, visando combater crimes. Durante a ação, foram realizadas abordagens, barreiras de fiscalização de trânsito e incursões em locais específicos.
Durante a operação, o condutor de uma motocicleta foi preso após ser abordado e constatado que a moto apresentava adulteração do sinal identificador, impossibilitando a identificação nos sistemas informatizados da placa, do chassi e da numeração do motor, que estavam alterados. O homem, de 20 anos, tem passagens policiais por tráfico de drogas.
O comandante do 8⁰ Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos, destacou a importância das ações conjuntas entre as instituições. “A união de forças entre a Brigada Militar e a Polícia Civil é essencial para garantir a segurança da nossa comunidade. Operações como esta reforçam nosso compromisso com a segurança e continuarão sendo realizadas em toda a área de abrangência do 8º BPM.”
A operação contou com a participação de equipes do 8º BPM, Canil Regional do CRPO Litoral, Batalhão Ambiental e Polícia Civil.
TEXTO E FOTO: Brigada Militar