As atividades da oficina de canto e coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram retomadas em Santo Antônio da Patrulha. O primeiro encontro do grupo Coral Carmen Carolina ocorreu na última semana, no Teatro da Praça Céu. A ação é vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).
Acesso à cultura e fortalecimento de vínculos
Segundo a secretária da SMTDS, Cinara Santos, o retorno do coral atendeu a uma demanda dos próprios usuários. Ela ressaltou que a oficina oferece mais do que ensaios musicais, promovendo convivência, troca de experiências e acesso à cultura e ao lazer como formas de prevenção a situações de risco.
Os encontros ocorrem todas as quartas-feiras, das 13h às 16h, e são destinados a usuários da Política de Assistência Social. As atividades são conduzidas pelo instrutor Douglas Schwantes, que orienta os participantes nos ensaios vocais e na preparação musical.
Interessados devem procurar o CRAS
A oficina é realizada no espaço do Teatro da Praça Céu, onde também está localizado o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Quem tiver interesse em participar pode buscar informações diretamente com a equipe do serviço.
A oficina integra as ações do SCFV e busca oferecer oportunidades de expressão artística e fortalecimento de vínculos sociais, especialmente entre públicos em situação de vulnerabilidade.
Fotos: ASCOM