Assessoria de Negócios é destaque entre os serviços oferecidos gratuitamente na região
O Sebrae do Rio Grande do Sul tem intensificado suas ações em Santo Antônio da Patrulha por meio de serviços voltados ao fortalecimento de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs). A informação foi compartilhada pela analista de relacionamento com clientes Kariny Carvalho, durante entrevista à Rádio Itapuí, na qual ela destacou a importância do atendimento personalizado para o desenvolvimento dos negócios locais. “O Sebrae atua atendendo as demandas dessas empresas. E a gente veio fazer um trabalho bem legal aqui no município”, afirmou.
Segundo Carine, a chamada Assessoria de Negócios é uma das ferramentas mais robustas atualmente disponíveis no município. A proposta é realizar um diagnóstico detalhado de cada empresa, identificando a maturidade em áreas como marketing, finanças, gestão e vendas. A partir disso, é construído um plano de ação individualizado. “A assessoria de negócios vem para diagnosticar, mapear oportunidades, mostrar para essa empresa o que que ela tem de oportunidade, como é que ela pode se desenvolver”, explicou.
Empresas locais já participam da assessoria e podem buscar o serviço gratuitamente
O serviço, gratuito, está disponível a empresas que passam por uma triagem inicial. De acordo com a analista, o atendimento segue um acompanhamento contínuo e não tem prazo determinado para encerramento. “A assessoria é como se fosse um papel em branco, onde a gente vai realmente escrever, muito personalizado e muito único para cada empresa”, disse Carine. As ações incluem desde consultorias até o encaminhamento para programas coletivos específicos, como projetos voltados para e-commerce, moda ou agroindústria.
Além da assessoria, o Sebrae mantém uma série de canais de atendimento aos empreendedores, como site, redes sociais, aplicativo, e parcerias locais, como a Sala do Empreendedor de Santo Antônio da Patrulha. A estrutura local já foi reconhecida com selos de premiação em edições anteriores da Mercopar, feira promovida anualmente pelo Sebrae. “A sala do empreendedor aqui do município já foi premiada algumas vezes. Eles têm um trabalho que é um fenômeno”, destacou.
Interessados em acessar os serviços do Sebrae devem estar enquadrados como pessoa física com intenção de empreender, MEI, ME ou EPP. O contato direto com Kariny Carvalho pode ser feito pelo WhatsApp (51) 99844-3725. “Todo esse começo a gente consegue atender, através do Sebrae. Dá essa orientação inicial para quem quer começar também”, finalizou.
Confira a entrevista na íntegra: