Na manhã de quarta-feira (2/7), a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram uma ação conjunta em Osório com o objetivo de desarticular possíveis envolvidos em crimes de lavagem de dinheiro e extorsão. A operação contou com o apoio da seção de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Força Tática e do Canil Regional e policiais civis de Osório.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade.
No bairro Arroio das Pedras, um homem de 30 anos foi preso. Ele possui antecedentes por furto qualificado, abigeato, receptação, desacato, ameaça, desobediência, vias de fato, extorsão e posse irregular de arma de fogo.
No bairro Serramar, um homem de 31 anos foi preso. Entre seus antecedentes estão estelionato, roubo a estabelecimento comercial, vias de fato, tráfico de entorpecentes, ameaça e violação de domicílio.
Em Capão da Areia, um homem de 36 anos foi preso. Ele tem passagens por esbulho possessório, crimes contra a flora, roubo a estabelecimento comercial, lesão corporal, posse de entorpecentes e homicídio doloso.
Também foram conduzidos à Delegacia: um homem de 39 anos, morador do bairro Porto Lacustre, com antecedentes por receptação, incêndio, roubo de veículo (três vezes), posse irregular de arma de fogo e homicídio doloso; um homem de 27 anos, do bairro Popular, com passagens por tráfico, roubo a pedestre com lesões e mandado de prisão preventiva; e uma mulher de 27 anos, moradora de Capão da Areia, com antecedentes por tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Durante as buscas, foram apreendidos cerca de 10 gramas de maconha, 11 telefones celulares, uma máscara do personagem “pânico”, uma máquina de contagem de cédulas, dois rastreadores, uma gandola antiga da Brigada Militar, cartões bancários, panfletos com oferta de empréstimo de dinheiro e a quantia de R$ 3.522,00 em espécie.
Texto e foto: Comunicação Social do 8º BPM