Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (25) atingiu um grupo suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e usura, com atuação em diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Imbé, no Litoral Norte. Batizada de Operação Quadrum, a ação mobilizou cerca de 90 policiais civis e resultou no cumprimento de 15 medidas judiciais, além da apreensão de drogas e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, responsável pelas investigações, o grupo atuava principalmente em Canoas, mas também mantinha ligação com o Litoral Norte. A venda de cocaína ocorria tanto por tele-entrega quanto na porta de residências, e os criminosos também negociavam insumos químicos para aumentar a rentabilidade dos entorpecentes.
A operação, que durou cerca de um ano e quatro meses de investigação, teve início a partir de uma denúncia anônima sobre o esquema criminoso. Segundo Bermudes, o objetivo é atingir diretamente as finanças das organizações e reduzir a atuação do tráfico na região.
Foto: Divulgação PC
