A 2ª rodada da Taça Serramar, disputada no domingo (28), trouxe de tudo: vitórias decisivas, goleada, empate nos acréscimos e até uma partida encerrada mais cedo por conta de um episódio de racismo.
Em Capão da Canoa, no Estádio Mariscão quem levou a melhor foram os visitantes. O Minuano, de Capivari do Sul, vencerem por 1 a 0. Já em Terra de Areia, o União da Vila aplicou uma goleada de 5 a 2 sobre o SESTEA. Na Arena Xangai, em Xangri-Lá, o time da casa derrotou o Independência, de Riozinho, por 2 a 1. E em Santo Antônio da Patrulha, o Mar Azul, atual tricampeão, buscou o empate em 2 a 2 contra o Serraria, após sair na frente, levar a virada e reagir nos acréscimos.
Mas a festa acabou manchada por um ato lamentável. Durante a comemoração do gol de empate, o jogador Marquinhos, do Mar Azul, foi alvo de injúria racial ao ser chamado de “sagui” por um homem na arquibancada. O agressor, sem vínculo com as equipes ou a comunidade local, foi identificado e expulso do estádio pelos próprios torcedores do Serraria.
A arbitragem registrou o caso em súmula, e a Liga Serramar aguarda se o atleta fará ocorrência policial para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Foto: Ascom Mar Azul