As forças de segurança intensificaram as ações no Litoral Norte ao longo do último final de semana, sábado (24) e domingo (25), com operações que resultaram em apreensões de armas, drogas, munições e na prisão de suspeitos envolvidos em crimes graves. As ocorrências foram registradas em municípios como Maquiné, Capão da Canoa e Torres, demonstrando a atuação integrada da Brigada Militar em diferentes frentes de combate à criminalidade.

Em Maquiné, a Brigada Militar realizou a apreensão de armamento após o recebimento de uma denúncia. A Patrulha Ambiental de Capão da Canoa deslocou até uma fazenda localizada na região do Morro Alto, em área quilombola, onde durante a vistoria foram encontradas seis armas de caça, de calibres .22, .28, .36 e .38, além de um revólver calibre .32. Questionado sobre a documentação, o responsável informou que as armas não possuíam registro em seu nome. Diante da irregularidade, o armamento foi apreendido e as partes encaminhadas à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
Já na noite de sábado, em Capão da Canoa e Torres, a Brigada Militar prendeu três homens e apreendeu entorpecentes, munições e dinheiro durante ações do 42º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Operação Golfinho. Em Capão da Canoa, após denúncias de populares, equipes das Patrulhas Especiais abordaram um homem de 46 anos, com passagens por tráfico de drogas, que estava em posse de porções de maconha e cocaína, munições de calibre 9 milímetros, uma balança e uma bolsa. Em outra abordagem no mesmo município, um homem de 58 anos, com antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo, foi preso com centenas de porções de crack e maconha, além de dinheiro. Em Torres, um homem de 20 anos foi abordado por uma equipe do 6º Batalhão de Polícia de Choque, sendo apreendidas porções de cocaína e maconha, além de mais de mil reais em dinheiro.
Também em Torres, uma ação rápida da Brigada Militar resultou na prisão de um dos autores de um homicídio doloso ocorrido no centro da cidade na noite de sábado. Após informações repassadas pelo telefone de emergência 190, indicando que dois indivíduos em uma motocicleta haviam efetuado disparos de arma de fogo em via pública, a equipe da ROCAM iniciou as buscas e localizou uma motocicleta caída ao solo, com um homem ao lado. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola calibre .40, com carregador e munições. O suspeito, de 23 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado às autoridades. A motocicleta apresentava sinais identificadores suprimidos e placa adulterada. O outro envolvido conseguiu fugir e não foi localizado. O preso possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e suspeita de homicídio.
Fotos: Divulgação BM
