AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

Polícia Civil desarticula atuação de grupo criminoso com ramificações no Litoral Norte

por Anderson Weiler

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), uma operação que atingiu diretamente a atuação de uma organização criminosa com ramificações no Litoral Norte do Estado. Em Santo Antônio da Patrulha, um dos municípios alvos da ofensiva batizada de Último Cais, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra integrantes ligados ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A operação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), vinculada ao Denarc, e resultou em sete prisões até o momento.

No total, a Polícia Civil executou 56 medidas cautelares em municípios da Região Metropolitana, no Litoral Norte e até no Estado de Goiás. Os alvos respondem por crimes como tráfico de entorpecentes, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armamentos. Segundo as investigações, o grupo contava com uma estrutura organizada, com pontos fixos de distribuição de drogas e serviços de telentrega. Parte dos envolvidos já estava presa e continuava a comandar as operações criminosas de dentro dos presídios, usando celulares para manter o controle.

Entre as apreensões realizadas ao longo da investigação estão drogas, armas, munições e evidências que apontam para o envolvimento do grupo com entorpecentes sintéticos, como a ketamina — conhecida como special k. A substância, segundo o Denarc, teria sido desviada de uma indústria farmacêutica em Goiás. A operação busca agora identificar se houve falha no descarte do lote ou se o medicamento foi desviado ilegalmente. A ofensiva é mais um passo no combate à criminalidade organizada que, além de atuar nas grandes cidades, tem se espalhado por municípios do interior e do litoral gaúcho.

Foto: Divulgação PC

você pode gostar

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com