Com show do atacante Charopem, o Mar Azul fez 2×0 no Capão da Canoa, fora de casa, no Estádio Mariscão, no último domingo (24) e ficou com título da Taça Serramar, o terceiro da sua história.
A equipe de Torres entrou em campo com ampla vantagem, já que havia vencido o jogo de ida por 3×0, mas não quis administrar a folga e foi pra cima do adversário. O Capão da Canoa tinha em campo jogadores que passaram pela dupla Grenal, casos de Bolivar, Campeão da América com o Internacional e Willian Schuster, que teve boa passagem pelo Novo Hamburgo e esteve também no Grêmio. O atacante Charopem foi o grande destaque da final, fez dois gols, aos 3 e aos 19 minutos do primeiro tempo e definiu o 2×0 e o título para o Mar Azul. A equipe ainda teve a defesa menos vazada da competição.
Na sua terceira participação na competição, este é o terceiro título do Tio Mara, que venceu ainda em 2022 e 2023. Pela primeira vez na história da Taça Serramar, uma equipe conquista três títulos de forma consecutiva.
Este é o sétimo título da cidade de Torres, que já havia vencido em 2000 com o Torrense, em 2008,2009 e 2011 com o Guarani da comunidade do Jacaré e com o Mar Azul em 2022 e 2023.
Foto: Matheus Ilg