Com apenas 10 anos de idade, o menino Vicente Ferreira Petri, morador de Torres, já desponta como uma das promessas mais empolgantes das categorias de base do Grêmio. Capitão da equipe sub-10, o jovem atleta foi campeão recentemente de um importante torneio realizado em Cascavel, no Paraná, que reuniu grandes clubes do futebol nacional.

O talento do garoto tem chamado a atenção não apenas dos torcedores, mas também de nomes históricos do clube, que fazem parte da comissão técnica da base tricolor. Entre os que já elogiaram o desempenho de Vicente estão China, volante campeão mundial com o Grêmio em 1983, e João Antônio, multicampeão com o tricolor, com passagens marcantes por títulos estaduais, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa e Brasileirão.
Natural de Porto Alegre, Vicente se mudou com a família para Torres ainda bebê. Aos seis anos começou a treinar em uma escolinha local e, desde então, sua trajetória tem sido de crescimento acelerado. No momento, o garoto está disputando o Campeonato Gaúcho e o Sul brasileiro da sua categoria. No mês de outubro, Vicente e seus companheiros irão viver a expectativa de disputar um torneio na Argentina, onde ficarão por cerca de 15 dias.
Hoje, além de líder em campo, o menino de Torres é símbolo de dedicação e tem no apoio familiar uma base sólida para seguir em busca do sonho de ser jogador profissional.
Foto: Arquivo pessoal