AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

DIU passa a ser incorporado aos métodos contraceptivos disponibilizados em Taquara

por Anderson Weiler

Em parceria com o Rotary Clube de Taquara, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na sexta (17) e sábado (18), capacitação para os profissionais da Atenção Básica referente à colocação de DIU e Implanon (dispositivo subdérmico anticoncepcional).  O DIU passa a ser incorporado aos métodos disponibilizados em Taquara e estão disponíveis na rede básica de Saúde do Município. As pacientes que desejarem, devem procurar sua unidade de saúde.

O evento organizado pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) e Saúde da Mulher, contemplou dois médicos e oito enfermeiras da Atenção Básica e 50 mulheres convidadas pelas suas equipes de saúde da família. A qualificação foi ministrada pelo médico ginecologista, professor universitário Marcelo Leoni, ampliando as opções contraceptivas disponíveis na rede de saúde.

“Os profissionais foram capacitados para inserção desses dispositivos, e, as mulheres, após consulta prévia com o serviço especializado na Saúde da Mulher e aptas ao procedimento, participaram das palestras, podendo optar pela colocação do DIU, Implanon ou outros métodos contraceptivos disponíveis na Rede Básica.”, destaca a representante do Rotary e enfermeira Andressa Kellen de Lima. 

No evento também ocorreram palestras, testagem rápida, administração de contraceptivos injetáveis e rodas de conversa sobre planejamento familiar onde tanto as mulheres quanto os parceiros puderam participar, tirar dúvidas e realizar a escolha do melhor método contraceptivo que se adequasse à sua necessidade. 

Rotary Clube doou 30 implantes

O Rotary Clube de Taquara fez a doação de 30 implantes contraceptivos (Implanons), que foram utilizados para beneficiar as mulheres da comunidade. O método contraceptivo é seguro e eficaz e amplamente utilizado por mulheres em todo o mundo. Consiste em um pequeno implante subcutâneo que libera hormônios para prevenir a gravidez por até três anos. As pacientes devem procurar sua unidade de saúde e conversar com a equipe sobre os métodos disponíveis para realizarem a melhor escolha de planejamento familiar.

Fonte: Ascom PMT

você pode gostar

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados | GRUPO MARISTELA | Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing