AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO

Casal sequestrado em Gravataí é resgatado em Santo Antônio da Patrulha e suspeitos são presos

por Nicole Corrêa

A Brigada Militar e a Polícia Civil localizaram, no início da tarde desta quarta-feira (26), um casal que havia sido vítima de sequestro na última terça-feira (25), em Gravataí. As vítimas foram resgatadas em uma residência no bairro Vila Palmeira, em Santo Antônio da Patrulha.

O casal havia sido vítima de roubo mediante sequestro no bairro Parque do Itatiaia, em Gravataí. Durante a ação, criminosos armados invadiram uma propriedade das vítimas, renderam os presentes e roubaram um veículo, que posteriormente foi localizado em Porto Alegre.

Após a saída dos sequestradores com o casal, as testemunhas conseguiram se soltar e acionaram, por volta das 12h30, a Brigada Militar. Durante o período em que estiveram sob o domínio dos criminosos, foi exigido um valor de resgate.

Durante o decorrer do dia, ações de inteligência culminaram na prisão de um primeiro envolvido no crime, um homem de 24 anos, no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. Em seguida, um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos foram presos no Parque Marechal Rondon.

Posteriormente, após novas diligências e ações integradas de inteligência, com apoio de equipes do policiamento ostensivo, foi possível identificar o endereço de indivíduos diretamente ligados ao crime. No bairro Parque dos Anjos, em Gravataí, um homem, de 19 anos, e uma menor de idade, de 15 anos, foram detidos.

Em decorrência das prisões realizadas durante a terça-feira, os criminosos que mantinham o casal de reféns abandonaram o cativeiro, deixando as vítimas presas. Na manhã de hoje, quarta-feira, três testemunhas localizaram as vítimas em uma residência que estava fechada e havia sido usada pelos criminosos e acionaram a Brigada Militar, que resgatou o casal.

As vítimas foram encaminhadas pela equipe da BM a uma UPA para atendimento médico e verificação do estado de saúde. Em seguida, foram para a Delegacia Regional de Gravataí, onde se reencontraram com a família. O local do cativeiro foi isolado para perícia criminal. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.

Texto: Brigada Militar e foto: Soldado Pedro Morch/PM5

você pode gostar

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados | GRUPO MARISTELA | Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com