
Na noite da última sexta-feira (12/9) e madrugada de sábado (13/9), a Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), realizou diversas ações de combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que resultaram na prisão de três pessoas, apreensão de dois adolescentes e mais de 200 porções de entorpecentes.
Em Xangri-Lá, no bairro Rainha do Mar, a Força Tática do 2º BPAT prendeu um homem de 22 anos que portava uma arma e cerca de quatro quilos de maconha. O indivíduo foi avistado caminhando com uma mochila e tentou fugir das equipes policiais. Durante a abordagem, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, 12 munições, seis tijolos e 15 porções de maconha totalizando 3,9 quilos, além de duas balanças de precisão, uma faca e uma touca ninja.
Em Capão da Canoa, bairro Santa Luzia, outro homem, de 20 anos, foi detido por tráfico após monitoramento realizado pelas equipes do 2º BPAT. Ele tentou fugir invadindo pátios e pulando telhados, mas foi alcançado. Com ele foram apreendidas 154 porções fracionadas e quatro porções maiores de cocaína, uma balança de precisão, um celular e um rolo de material utilizado para embalar drogas. O suspeito possuía três passagens policiais por tráfico.

Ainda no Litoral Norte, o 8º BPM realizou outras três ações distintas de combate às drogas. Em Balneário Pinhal, bairro Magistério, uma mulher de 28 anos foi abordada carregando uma bolsa que continha 115 porções de cocaína, R$ 328 e dois celulares. Em Tavares, uma mulher de 33 anos foi detida na área central com 82 pinos de cocaína, 27 porções de maconha e uma balança de precisão.
Em Santo Antônio da Patrulha, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram abordados nas proximidades de um bar no centro da cidade. Com eles, a polícia encontrou sete pedras de crack, uma porção de maconha, três cigarros da mesma substância e dois celulares.
As ações integradas da Brigada Militar demonstram o esforço contínuo das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região, resultando na apreensão de drogas, armas, dinheiro e objetos utilizados no comércio ilegal de entorpecentes.



Com informações da BM.