Na segunda-feira (1º), foi oficializada a inclusão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santo Antônio da Patrulha como mais um Centro de Atendimento em Saúde do Programa TEAcolhe, da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A APAE passa a ser referência para 11 municípios do Litoral Norte, fortalecendo a rede de suporte a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na região.
Com a integração ao TEAcolhe, a unidade da APAE terá capacidade para atender até 150 usuários e suas famílias, realizando aproximadamente 1,2 mil atendimentos especializados mensais. Para viabilizar esse serviço essencial, o local receberá um repasse mensal de R$ 80 mil do governo estadual.
O Programa TEAcolhe faz parte da política estadual de atendimento especializado para pessoas com transtorno do espectro autista, visando ampliar significativamente a oferta de cuidados especializados e apoio às famílias. Os Centros de Atendimento em Saúde do programa desempenham um papel fundamental ao proporcionar suporte necessário para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas com TEA e seus familiares.
Fonte: ASCOM PMSAP