A última rodada da primeira fase da Liga Serramar 2025 movimentou os gramados do Litoral Norte no último domingo (12), com partidas decisivas e muita disputa por vagas. Das seis posições disponíveis para a próxima etapa, três já estavam garantidas, Minuano, Mar Azul e Xangri-Lá, mas ainda faltava definir a ordem final e os últimos classificados. Com cinco equipes ainda vivas na briga, a rodada foi marcada por emoção e resultados que mexeram diretamente na tabela.
Jogando fora de casa, o atual tricampeão Mar Azul confirmou o favoritismo e venceu o Sestea por 2 a 0, garantindo o primeiro lugar na classificação. Em Santo Antônio da Patrulha, o Serraria surpreendeu e derrotou o então líder Minuano de Capivari do Sul, também por 2 a 0.
Na Arena Xangai, em Xangri-Lá, o time da casa ficou no empate em 2 a 2 com o União da Vila, em um jogo movimentado do início ao fim. Já no Estádio Mariscão, o vice-campeão de 2024, Capão da Canoa, acabou derrotado pelo estreante Independência de Riozinho, que venceu por 2 a 0 e garantiu sua classificação.
Com os resultados, Mar Azul e Serraria avançaram diretamente às semifinais, somando 8 e 7 pontos, respectivamente. O Independência, com uma campanha sólida, terminou na 3ª posição e enfrentará o União da Vila nas quartas de final, em jogo único em Riozinho. Já o Minuano, que encerrou a primeira fase em 4º lugar, também garantiu presença nas quartas e enfrentará o Xangri-Lá, em Capivari do Sul.
CATEGORIA DE BASE
Na categoria Sub-14, o Mar Azul confirmou o bom momento e encerrou a primeira fase na liderança, somando 12 pontos. Na segunda colocação, ficou o Minuano, com 10 pontos, seguido pelo Independência, que garantiu o terceiro lugar com 7 pontos, mesma pontuação do Capão da Canoa, que fechou o G-4 em quarto lugar.
Na quinta posição, apareceu o Xangri-Lá, com 4 pontos conquistados. Já as equipes do Serraria e do Sestea não pontuaram na competição, ocupando, respectivamente, a sétima e a oitava colocação.
Foto: Ascom Mar Azul