A Polícia Civil realizou, na última terça-feira (12), a Operação Reborn para combater o tráfico de drogas e desarticular uma rede criminosa que atuava em diferentes cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Capão da Canoa, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, parte de uma ação que também ocorreu em Porto Alegre, Gravataí e outras localidades catarinenses.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados e seis pessoas acabaram presas. Os policiais também apreenderam munições e uma arma de fogo.
A investigação começou em dezembro do ano passado, quando a polícia recebeu informações de que criminosos da zona Norte de Porto Alegre estariam coordenando a venda de drogas para uma das lideranças de um grupo do bairro Bom Jesus. Conforme a apuração, o chefe dessa organização fugiu para Santa Catarina para tentar escapar da polícia e reorganizar as atividades criminosas, mantendo ligação com o grupo gaúcho.
O nome “Reborn”, que significa “renascer” em inglês, foi escolhido para simbolizar a tentativa do investigado de recomeçar suas ações ilegais em outro estado.