Na manhã do último domingo, 10 de agosto, Dia dos Pais, Isaldo Santos da Rosa Junior, policial rodoviário aposentado e natural de Osório, recebeu a ordenação ao diaconato permanente na igreja Santo André Avelino, em cerimônia presidida pelo bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl. A celebração contou com a presença de padres, diáconos, religiosos/as, seminaristas e da comunidade local.
Antes da ordenação, Isaldo completou sua formação na Escola Diaconal da Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo. Para lema de sua ordenação escolheu o versículo João 12,26: “Se alguém quer servir-me, siga-me”, demonstrando seu compromisso em seguir a Cristo de forma fiel e dedicada.
Na homilia, dom Jaime Pedro ressaltou o papel fundamental do diaconato permanente, destacando que, conforme o Concílio Vaticano II e o Catecismo da Igreja Católica, o diácono não é um mero auxiliar do padre, mas um ministro ordenado com missão própria. O bispo enfatizou que o diácono manifesta o rosto misericordioso de Cristo, atuando especialmente junto aos pobres, doentes, idosos, encarcerados e vulneráveis, fortalecendo a evangelização e a comunhão nas comunidades.
FAMÍLIA E ATUAÇÃO NA IGREJA
Casado com Silvia Adriana dos Santos da Rosa e pai de João Gabriel e Caroline, Isaldo tem atuação destacada na Diocese, participando de movimentos como o Encontro de Casais com Cristo (ECC), Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Pastoral da Comunicação (PASCOM) e exercendo o serviço de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.
Com essa ordenação, a Diocese de Osório passou a contar com oito diáconos permanentes ativos, ampliando a presença e o serviço da Igreja nas paróquias de Tramandaí, Torres, Três Cachoeiras, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Imbé e Maquiné.
Confira o registro fotográfico de Diego Pedrotti, em:









Confira o álbum completo, AQUI!
Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel